Morreu na noite desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ). Aos 83 anos, o parlamentar teve falência múltipla dos órgãos após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.
Em post no Twitter, a família citou o Salmos 116:15 (Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos) e agradeceu a todas as manifestações de carinho e orações recebidas durante todos os dias em que Arolde esteve internado.
– Comunicamos que, nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de covid e, como consequência, a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias – informou o perfil do senador.
Arolde deixa esposa, a empresária Yvelise de Oliveira, e uma filha, a diretora artística da gravadora MK Music, Marina de Oliveira.
Arolde de Oliveira nasceu no Rio Grande do Sul e dedicou 38 anos de sua vida na carreira parlamentar. Cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e depois se formou como Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), se especializando em Telecomunicações.
Em 2018, Arolde foi eleito ao Senado pelo Rio de Janeiro com 2.382.265 votos. Anteriormente, foi nove vezes deputado federal, Secretário de Transporte do Município do RJ e Secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. Arolde de Oliveira lutava pela defesa da família.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lamentou, na noite desta quarta-feira (21), a morte do senador Arolde Oliveira. Em nota enviada à imprensa, ele desejou conforto à família do parlamentar e decretou luto oficial de três dias no município.
“Hoje, 21/10, nos lares do Rio de Janeiro, há uma lágrima em cada olhar e em cada coração, um sentimento de saudade e tristeza. Perdemos o nosso senador Arolde Oliveira, que honrou e dignificou os votos que recebeu em sua brilhante e imaculada carreira política. Foi também deputado constituinte e secretário de transportes de nossa cidade, sempre com uma trajetória digna e honesta. Eu e minha família estamos orando para que Deus conforte seus familiares, amigos e admiradores. Amanhã, 22/10, será decretado luto oficial de três dias no município do Rio de Janeiro, em memória a este grande líder que partiu”, disse o prefeito em nota.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário